METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO SUPERIOR: O PROTAGONISMO DO ALUNO

Autores

  • Alessandra Edver Mello dos Santos Universidade do Distrito Federal (UnDF)

Palavras-chave:

Metodologias ativas; ensino; aprendizagem

Resumo

Este livro, organizado por Blasius Debald, em doze capítulos, apresenta artigos de treze autores diferentes, propondo uma análise do cenário de transformações experienciadas no ensino superior, principalmente relatando mudanças ocorridas no Centro Universitário União das Américas (UniAmérica), seja no currículo, na estrutura, nas metodologias e/ou na interação entre professor e estudante. Os autores, de forma recorrente, explanam sobre a necessidade de que, com as mudanças estabelecidas no novo contexto mundial, também se modifiquem os espaços educativos, visando fortalecer a autonomia, o protagonismo e a participação propositiva dos estudantes a fim de que sejam sujeitos transformadores dos ambientes em que vivem.

Biografia do Autor

Alessandra Edver Mello dos Santos, Universidade do Distrito Federal (UnDF)

Graduada e pós-graduada em Letras-Português e Leitura, Análise e Produção de Texto pela Universidade de Brasília (UnB). Professora da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF). Pró-reitora de Graduação da Universidade do Distrito Federal (UnDF)

Referências

Debald, B. (Organizador). (2018). Metodologias ativas no ensino superior: o protagonismo do aluno. Porto Alegre/RS: Penso Editora Ltda.

Downloads

Publicado

2024-04-15

Como Citar

Edver Mello dos Santos, A. . (2024). METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO SUPERIOR: O PROTAGONISMO DO ALUNO. Examen: Política, Gestão E Avaliação Da Educação, 1(5), 121–126. Recuperado de https://examen.emnuvens.com.br/rev/article/view/149